Publicidade

X

Capital

Passarela próxima a Congonhas será reativada

Siurb publicou o edital de licitação para a execução das obras; os envelopes devem ser abertos no dia 17 de junho

ALINE

Publicado em 08/06/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Com a falta da passarela desde fevereiro de 2018, há quem arrisque atravessar pelo meio da via / /THIAGO NEME/GAZETA DE S. PAULO

A passarela José Granadeiro, que passa sobre a avenida Moreira Guimarães, próxima ao Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, vai ser recuperada. A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), gestão Bruno Covas (PSDB), publicou na semana passada o edital de licitação para a execução das obras. Os envelopes estão previstos para serem abertos no dia 17 de junho. O prazo para realização das obras, após o processo de licitação ser concluído, é de quatro meses.

A estrutura foi desmontada em fevereiro do ano passado para ser reformada após veículos com altura superior à permitida terem atingido a passarela e, desde então, parte do tabuleiro está colocada em um canteiro no local. Atualmente, há duas opções aos pedestres: seguir para um lado e atravessar por uma outra passarela a 300 metros ou seguir para o outro e ir por baixo de um
elevado.

A Gazeta já havia feito uma reportagem no local em abril deste ano e em setembro de 2018. Os comerciantes da região dizem que, aos fins de semana, há quem arrisque atravessar pelo meio da avenida, no trecho localizado próximo ao Aeroporto de Congonhas.

"No sábado, o pessoal atravessa mesmo. É bem perigoso. Há moradores de rua embaixo do elevado. Eles são tranquilos, mas quem não conhece fica com medo, e decide atravessar a avenida", explicou Wanile Rodrigues, que trabalha em uma loja automotiva, em uma entrevista à Gazeta em abril.

Nilton Donatti, dono de uma loja de manutenção de blindados ao lado da passarela, também disse já ter presenciado acidentes com pedestres no local.

"Já teve uma pessoa que foi atropelada aqui na frente no ano passado. Muita gente atravessa por medo de ir por baixo".

De acordo com a Siurb, o tabuleiro da passarela foi removido a pedido da Subprefeitura de Vila Mariana em fevereiro do ano passado. (BH)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter