últimas notícias
O incêndio atingiu o Mercatudo, uma das principais fontes de renda das Casas André Luiz
O incêndio atingiu o Mercatudo, uma das principais fontes de renda das Casas André Luiz
Foto: REPRODUÇÃO GOOGLE STREET VIEW

Incêndio destrói depósito das Casas André Luiz

NA ZONA LESTE. Chamas atingiram o Mercatudo, bazar beneficente da instituição filantrópica paulistana

Um incêndio de grandes proporções atingiu na madrugada desta terça-feira um depósito da instituição filantrópica Casas André Luiz, localizado no bairro Itaim Paulista, zona leste de São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro chamado foi feito às 02h11. Vinte e duas viaturas e 64 bombeiros foram ao local para combater o fogo. Não houve vítimas.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, a avenida Marechal Tito, via onde se localiza o depósito, foi ocupada totalmente. O Hospital Geral Santa Marcelina está localizado em frente ao local do fogo.

O incêndio atingiu o Mercatudo das Casas André Luiz, instituição filantrópica voltada ao atendimento de pessoas com deficiência intelectual. Uma das principais fontes de renda da instituição, o Mercatudo funciona como um bazar beneficente. A partir de doações de pessoas físicas e jurídicas, os produtos são reformados e vendidos a preços acessíveis. A unidade do Itaim Paulista foi inaugurada em setembro de 2001.

O fogo foi extinto e cerca de 17 viaturas permaneceram no local para o trabalho de rescaldo.

OUTRO CASO.

Um incêndio atingiu o refeitório da do CEI Assma Curiati, no Jardim Sapopemba, também na zona leste da Capital, na tarde de domingo (16). Por causa do fogo, as crianças tiveram as aulas suspensas nesta semana. As informações são do jornal "Agora São Paulo".

De acordo com uma funcionária da CEI, segundo o "Agora", vândalos quebraram alguns dos brinquedos do pátio. Após isso, os invasores teriam causado um incêndio criminoso, que destruiu o refeitório dos funcionários e também a entrada do local. (EC/GSP)

Tops da Gazeta