últimas notícias

Evento contra câncer de mama está com inscrições abertas

O IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) realiza no próximo dia 29 de setembro a 58ª edição da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama. O evento ocorre a partir das 7h, no Campo de Marte, e terá os percursos de corrida de 5 km e 10 km e caminhada de 3 km para mulheres e homens. As inscrições podem ser feitas no site
www.corridaibcc.com.br.

A corrida é uma forma de engajamento na luta contra a doença ao mostrar a prevenção e detecção precoce como fator de superação. De acordo com o IBCC, quem participa da Corrida e Caminhada luta pela conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce do tipo de câncer que mais mata as mulheres no País, por meio de autoexame e
mamografia.

A cada ano, quase 60 mil novos casos surgem no Brasil e podem ser curados em mais de 90% dos casos - se diagnosticada em fase inicial.

Além da conscientização, a prática de atividades esportivas contribui muito para uma vida saudável. "É comprovado que pessoas que mantém um estilo de vida saudável, aliando uma alimentação balanceada a prática regular de atividade esportiva, tem uma probabilidade menor de serem diagnosticados com câncer, além de outras doenças", afirma o responsável técnico do IBCC, Walter Galvão.

Os valores líquidos arrecadados pela Corrida e Caminhada serão revertidos para a Campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", cuja marca o IBCC detém os direitos exclusivos de uso no Brasil desde 1995, e que desde então tem colaborado para o crescimento e aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo IBCC.

O evento é organizado pela Life Marketing Esportivo com o apoio da Prefeitura de São Paulo.
(GSP)

Tops da Gazeta