últimas notícias

Agressão a aluno com Down é apurada em SP

Um aluno de 13 anos, com síndrome de Down, foi agredido por outros colegas na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Adolpho Otto de Laet, no Mandaqui, na zona norte. Uma comissão de mediação de conflitos vai acompanhar o caso. A agressão, no dia 1º, foi gravada por alunas da escola municipal e o vídeo chegou ao conhecimento da mãe do garoto.

"Quando vi o vídeo, fiquei tremendo de raiva e desespero, não queria mais mandar o meu filho para a escola. Eu sabia que os colegas costumavam mexer com ele, irritar e até xingar, mas nunca esperei uma agressão física", diz.

No vídeo, é possível ver dois meninos atacando o aluno, enquanto outro o agarra com os braços e, depois, o empurra no chão.

Segundo alunos da escola ouvidos pela reportagem, as agressões são recorrentes, principalmente as verbais.

A Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé diz em nota que, assim que notado o ocorrido com o estudante com síndrome de Down, o auxiliar técnico de educação da escola interveio. Os alunos envolvidos foram imediatamente levados à
direção. A nota diz que a Diretoria Regional de Educação, o conselho de mediação e a equipe de resolução de conflitos da Secretaria Municipal de Educação se reuniram com os pais do aluno para reiterar ações
da pasta. (FP)

Tops da Gazeta