últimas notícias
A menina que sofreu acidente em unidade do CEU na zona norte; pai buscou 3 instituições para conseguir atendimento médico
A menina que sofreu acidente em unidade do CEU na zona norte; pai buscou 3 instituições para conseguir atendimento médico
Foto: Reprodução Tv Globo

Menina sofre acidente e perfura intestino em CEU

Uma menina de 8 anos perdeu o equilíbrio, caiu sobre um gancho preso à parede e perfurou o intestino em uma unidade do Centro Educacional Unificado (CEU) Jardim Paulistano, na zona norte da cidade de São Paulo, na manhã de terça-feira (27).

A criança estava indo para a aula de educação física na instituição de ensino quando ela caiu sobre um gancho que deveria sustentar um corrimão. Seu pai foi chamado e buscou socorro na Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e no Hospital Geral de Taipas, mas não conseguiu atendimento em ambas as instituições.

Ele precisou ir até o Hospital do Mandaqui, também na zona norte, e só conseguiu que a filha fosse atendida às 13h, mais de quatro horas depois do acidente. As informações são Bom Dia SP, da "TV Globo".

De acordo com informações do pai, a menina passou por uma cirurgia de reconstrução e está internada sem previsão de alta médica. Ela passou a noite na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a previsão é que ela fique com duas bolsas acopladas ao corpo, uma para coleta de urina e outra para coletar fezes.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que a menina foi atendida imediatamente após o acidente. A secretaria também disse que presta apoio à família e que abriu um procedimento para apurar as circunstâncias da ocorrência.

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que o estado de saúde da menina é estável.

Procurada pelo Bom Dia SP para se posicionar sobre o problema na AMA Jardim Paulistano, a Secretaria Municipal de Saúde não deu resposta em tempo de ser publicada. (GSP)

 

Tops da Gazeta