últimas notícias

Prefeitura de SP revoga bandeira 3 para táxis

A Prefeitura de São Paulo decidiu revogar a portaria que permitia que taxistas cobrassem a bandeira 3 em locais de eventos na cidade.

A medida havia sido anunciada na última semana pela gestão Bruno Covas (PSDB). A ideia era criar um acréscimo opcional de 30% à tarifa da bandeira 2 em eventos previamente cadastrados pela administração pública.

Segundo a prefeitura, esse era um pleito antigo dos taxistas que temiam uma concorrência considerada predatória com as viagens por aplicativos.

A mudança, porém, não encontrou apoio de toda a categoria dos taxistas, que consideraram que as corridas de táxi pudessem ficar pouco atrativas e perder ainda mais espaço para os ao aplicativos.

"Não interessa à categoria criar uma nova bandeira tarifária com o valor de cobrança mais caro", diz Giovanni Romano, porta-voz do sindicato dos taxistas autônomos de São Paulo. Giovanni diz que o anúncio da bandeira 3 pegou a categoria de surpresa, embora a prefeitura diga que houve negociação com representantes dos taxistas.

Segundo o sindicato, assim que souberam da criação da bandeira 3, uma assembleia de motoristas decidiu por unanimidade pedir a revogação da tarifa extra.

Ontem, a prefeitura então revogou a possibilidade de cobrança da bandeira 3, mas insistiu que havia negociado a medida com os taxistas. (FP)

Tops da Gazeta