últimas notícias
Barraco que pegou fogo ficava às margens da avenida 23 de Maio
Barraco que pegou fogo ficava às margens da avenida 23 de Maio
Foto: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Casal é preso após incêndio matar seus filhos

Caso aconteceu na Vila Mariana, em um barraco às margens da avenida 23 de Maio

A polícia prendeu os pais de dois meninos que morreram em um incêndio em um barraco na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, no início da madrugada desta terça-feira, próximo à estação Paraíso do Metrô.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo(SSP), policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local, viram uma residência improvisada às margens da avenida 23 de Maio em chamas.

Um homem de 36 anos e uma mulher de 40 anos informaram que seus dois filhos, de 2 e 4 anos, estavam dentro da casa. Após os bombeiros conterem as chamas, as crianças foram retiradas do local, já sem vida. Os adultos sofreram queimaduras de 3º grau nas mãos e no rosto. As duas vítimas foram levadas ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas.

De acordo com relatos dos pais, no local havia uma vela, usada para iluminar o cômodo, próximo a um galão de álcool, usado para cozinhar. Uma explosão teria causado o incêndio. No momento da explosão, os adultos estavam do lado de fora da casa improvisada.

Após ter alta, o casal foi preso em flagrante, e responderá por homicídio culposo (sem intenção de matar) e incêndio.

O caso foi registrado pelo 27º Distrito Policial, do Campo Belo, também na zona sul, que solicitou perícia ao local. (GSP/EC)

Tops da Gazeta