últimas notícias
Homenageados foram escolhidos em associações de pessoas com deficiência, grupos indígenas e população LGBT
Homenageados foram escolhidos em associações de pessoas com deficiência, grupos indígenas e população LGBT
Foto: DIVULGAÇÃO/INSTAGRAM

Rostos gigantes invadem pilastras do Minhocão

As fotos fazem parte do Projeto Giganto, que vai expor retratos de 29 moradores da capital paulista

Quem passar pela rua Amaral Gurgel, na Vila Buarque (região central de SP), vai se deparar com enormes rostos cobrindo as pilastras do elevado Presidente João Goulart, o Minhocão. As fotos fazem parte do Projeto Giganto, que vai expor retratos de 29 moradores da Capital.

De acordo com Raquel Brust, fotógrafa e organizadora da exposição, o objetivo é mostrar a diversidade presente em São Paulo e estimular a inclusão de grupos marginalizados. "Fotografamos pessoas com diferentes origens, tipos de corpos, crenças, gêneros e realidades. A ideia é dar luz para aqueles que estão em vulnerabilidade social", afirma Raquel.

Os homenageados foram escolhidos pela própria fotógrafa, que entrou em contato com associações de pessoas com deficiência, instituições de apoio, grupos indígenas, população LGBT e, também, procurou por pessoas através do Instagram.

"Tenho a impressão de que o ódio está em evidência hoje. Com essa exposição, queremos mais acolhimento, queremos despertar consciência nas pessoas", explica a fotógrafa.

Tops da Gazeta