últimas notícias
Com 65 mil hectares, o Parque da Cantareira é um território rico em diversidade ecológica e animal
Com 65 mil hectares, o Parque da Cantareira é um território rico em diversidade ecológica e animal
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Parque da Cantareira recebe evento no próximo domingo

A ação promove shows musicais, atividades físicas, trilhas, e oficinas gratuitas

Em comemoração aos 466 anos da cidade, a Prefeitura de São Paulo vai realizar no dia 26 de janeiro, a partir das 9h, no Horto Florestal, na zona norte da Capital, o evento de inauguração do Polo de Ecoturismo da Cantareira. A ação promove shows musicais, atividades físicas, trilhas, e oficinas gratuitas.

Com 65 mil hectares, o Parque da Cantareira é um território rico em diversidade ecológica e animal, sendo um dos principais cenários de atividades agroecológicas, como o plantio de mudas e compostagem. "Em 2018, criamos o Polo de Ecoturismo da Cantareira com o objetivo de desenvolver ações que fortaleçam o parque como destino turístico para os paulistanos e visitantes da cidade de São Paulo", explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A partir das 9h, será organizada a tradicional caminhada histórica do Horto Florestal. O trajeto terá como destaque a visita gratuita ao Museu Histórico Octávio Vecchi, detentor de um acervo em madeira rica em detalhes e réplicas de folhas e sementes de árvores. Em seguida, o evento segue com oficinas de massoterapia, apresentações de capoeira, além de oficinas de ecoturismo e outras atividades.

Às 13h começam as atividades musicais e de dança, como a cantora Tereza Rocha e a poetisa Vânia Regina. O destaque vai para o grupo de samba Fundo de Quintal, que sobe ao palco às 16h.

Artesãos da região venderão seus produtos e food trucks e barracas de alimentação também estarão presentes.

O parque está localizado na rua do Horto, 931.

Tops da Gazeta