últimas notícias
Rodízio municipal de veículos está em vigor em dias de semana das 7h às 10h e das 17h às 20h dentro do mini-anel viário
Rodízio municipal de veículos está em vigor em dias de semana das 7h às 10h e das 17h às 20h dentro do mini-anel viário
Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas

Ampliação do rodízio municipal de veículos é fake news, diz CET

Blog afirmou que entre março e abril diversas avenidas de São Paulo seriam incluídas no rodízio

Recentemente, o blog detran.blog.br (página na internet sem qualquer ligação com o Detran) anunciou que a Prefeitura de São Paulo pretende estender a área de atuação do rodízio municipal de veículos até março ou abril deste ano, incluindo diversas avenidas além do centro expandidos das quatro regiões da Capital. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), porém, a informação é falsa.

“Não há nenhum projeto para ampliar o rodízio municipal. A informação é totalmente fake news”, disse uma assessora da CET à reportagem da Gazeta de S. Paulo.

Ela afirmou ainda que não sabe de onde o blog tirou a informação e que, desde a publicação pela página, a assessoria de comunicação vem recebendo muitos pedidos de esclarecimentos de vários veículos de imprensa.

O detran.blog.br publicou que a expansão do rodízio municipal de veículos incluiriam avenidas como Aricanduva (zona leste), Eliseu de Almeida (oeste), Inajar de Souza (norte), Washington Luís (sul) e outras vias da Radial Leste e o corredor norte-sul.

O rodízio municipal determina que veículos, de acordo com o fim da placa, não podem circular um dia da semana nas ruas e avenidas internas ao chamado mini-anel viário das 7h às 10h e das 17h às 20h.

A Gazeta entrou em contato com o blog para saber se a página mantém a informação, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Comentários

Tops da Gazeta