Publicidade

X

TRATAMENTO

Covas inicia oitava sessão de quimioterapia contra câncer

Segundo o boletim médico, a previsão de alta dependerá da avaliação médica. Durante a internação, o prefeito está liberado para exercer suas atividades de trabalho

Luiz

Publicado em 05/02/2020 às 17:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Covas foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago / Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que está internado desde a noite de ontem (4) no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, iniciou hoje (5) a oitava sessão de quimioterapia como parte do tratamento contra um câncer localizado na região do estômago e do esôfago. O procedimento tem duração de 30 horas.

Segundo o boletim médico, a previsão de alta dependerá da avaliação médica. Durante a internação, o prefeito está liberado para exercer suas atividades de trabalho.

No dia 23 de outubro do ano passado, Bruno Covas foi internado para tratamento de uma erisipela. Dois dias depois, os médicos diagnosticaram uma trombose venosa das veias fibulares e exames subsequentes apontaram tromboembolismo pulmonar e câncer.

Covas foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão em linfonodos.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter