últimas notícias

Capital

A cantora baiana Daniela Mercury traz o Pipoca da Rainha a capital paulista
A cantora baiana Daniela Mercury traz o Pipoca da Rainha a capital paulista
Foto: Leon Rodrigues/ Secom

Blocos de rua vão até dia 1º de março na capital paulista

A Gazeta traz nessa reportagem os principais blocos que tomarão conta das ruas da Capital no pós-Carnaval

Os amantes de Carnaval ainda terão mais uns dias de folia em São Paulo. Neste ano, a programação dos bloquinhos segue até o dia 1º de março. A Gazeta traz nessa reportagem os principais blocos que tomarão conta das ruas de SP no pós-Carnaval. A Capital realiza a maior edição da sua história e uma das mais importantes do Brasil.

No mês passado, a Prefeitura de São Paulo divulgou que serão "678 desfiles oficiais em 2020, 38,5% a mais do que no ano passado, quando ocorreram 490 desfiles. Mais de 15 milhões de pessoas participarão da festa,".

Ainda de acordo com a Administração, o pré-Carnaval paulista começou no dia 15 de janeiro e deve movimentar R$ 2,6 bilhões. A programação completa com todos os blocos pode ser acessada no site www.prefeitura.sp.gov.br/carnavalderua.

OS BLOCOS

Bloco Bell Marques na Rua

O ex-vocalista do Chiclete com Banana, Bell Marques, agita o pós-Carnaval paulistano com o seu próprio trio elétrico. Um dos precursores do axé o cantor anima os foliões com o show “Só as Antigas”, onde relembra sucessos da carreira.

» Quando: 29 de fevereiro, às 13h

» Concentração: avenida Pedro Álvares Cabral, 220

» Perfil: axé e pagode

Bloco Navio Pirata com BaianaSystem

Diretamente de Salvador, o grupo, conhecido por dar novas possibilidades à guitarra baiana, desfila pela terceira vez no carnaval paulistano. No repertório, sucessos consagrados e músicas do álbum recém-lançado “O Futuro Não Demora”.

» Quando: 29 de fevereiro, às 11h

» Concentração: avenida Tiradentes, entre as ruas Bandeirantes e Jorge Velho

» Perfil: reggae, ska e funk

Pipoca da rainha com Daniela Mercury

Este é o quinto ano consecutivo que o bloco Pipoca da rainha desembarca em São Paulo. Este ano, o Carnaval de Daniela Mercury será todo inspirado em seu novo álbum "Perfume", que traz alguns hits como Confete e Serpentina, que já é sucesso. Em São Paulo, a cantora e suas bailarinas serão pintadas durante o desfile pelo artista plástico Iuri Sarmento, como uma forma de dar início à celebração do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

» Quando: 1º de março, às 14h

» Concentração: rua da Consolação, 2201

» Perfil: axé e pagode

Bloco da Preta

Depois de agitar multidões no Rio de Janeiro e Salvador, Preta Gil coloca seu bloco nas ruas de São Paulo. No repertório, sucessos nacionais do funk, samba, axé e sertanejo. Este é segundo ano que a cantora desfila na capital paulista. No Rio, o bloco completa 11 anos e em Salvador, 4.

» Quando: 1º de março, às 14h

» Concentração: avenida Pedro Álvares Cabral, 220

» Perfil: pop, rock e eletrônico

Macaque in the trees
RIO DE JANEIRO, RJ, 05.03.2019 - CARNAVAL-BLOCO-RIO - Foliões curtem o bloco Orquestra Voadora pelas ruas do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (5). (Foto:)

Orquestra Voadora

Formada em 2009, a banda carioca Orquestra Voadora promete um grande espetáculo em São Paulo, com intervenção no espaço urbano para homenagear a cultura circense. Marchinhas de samba, rock, trilhas sonoras de filmes, desenhos animados e música pop embalam a apresentação.

» Quando: 1º de março, às 14h

» Concentração: esquina das avenidas Ipiranga e São João

» Perfil: internacionais e diversos

Bloco da Anitta

Prepara, que agora é a hora: um bloco para afrontar as fogosas e expulsar as invejosas! Criado pela funkeira Anitta, o Bloco da Anitta, antes Bloco das Poderosas, desfila pelo Rio de Janeiro desde 2016! Em São Paulo será realizado pela primeira vez.

» Quando: 1º de março, às 9h

» Concentração: avenida Pedro Álvares Cabral

» Perfil: Pop, Rock e Eletrônica

DESFILES DAS CAMPEÃS SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO

O Desfile das Campeãs de São Paulo teve mudanças nesse ano. A apresentação das escolas de samba melhores colocadas saiu de sexta-feira e passou para o sábado. Com isso, os desfiles acontecerão no dia 29 de fevereiro – mesma data da apresentação das melhores do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí.

Em São Paulo, oito agremiações desfilam entre as campeãs: as cinco melhores do Grupo Especial, as duas primeiras do Acesso 1 e a vencedora do Acesso 2.

Para adquirir os ingressos é necessário ir até a bilheteria do Anhembi, que fica na Avenida Olavo Fontoura, 1209, no bairro de Santana, zona norte.

Galeria de Fotos

Tops da Gazeta