últimas notícias

Capital

O colégio A. Einstein, na região de Interlagos, na zona sul da cidade de São Paulo, suspendeu as aulas nesta quinta  e sexta-feira
O colégio A. Einstein, na região de Interlagos, na zona sul da cidade de São Paulo, suspendeu as aulas nesta quinta e sexta-feira
Foto: Reprodução/Google Street View

Colégio em Interlagos suspende aulas após 30 casos de H1N1

Após contato da Gazeta, colégio diz que outras instituições de ensino da zona sul também poderão suspender as aulas

O colégio A. Einstein, na região de Interlagos, na zona sul de São Paulo, suspendeu as aulas nesta quinta (12) e sexta-feira (13) por causa de 30 casos de H1N1, ou influenza A, confirmados entre os alunos. De acordo com a secretaria do colégio, há um surto da doença na região.

“Têm outros colégios da zona sul também fazendo a mesma coisa, para se prevenirem”, afirmou a secretaria do colégio, após contato da Gazeta.

Em nota enviada aos responsáveis, o A. Einstein explicou a situação. “Diante dos novos casos confirmados de alunos com o vírus influenza A, e seguindo a orientação da Vigilância Sanitária e Clínica Santa Isabella, cancelaremos as aulas e atividades dos dias 12 e 13 de março. Essa é uma medida que tem o objetivo de proteger a comunidade escolar”.

Segundo a mãe de um aluno, que preferiu não se identificar, o colégio enviou uma notificação na segunda-feira (9) aos responsáveis avisando do surgimento de cinco casos entre os alunos. “E hoje, na quarta-feira, já existem 30 casos. É muito estranho o crescimento de tantos casos em apenas dois dias”, afirmou.

A expectativa do A. Einstein é que as aulas voltem ao normal na próxima segunda-feira (16).

A Gazeta entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e, assim que receber, publicará a resposta da pasta, gestão Bruno Covas (PSDB).

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta