A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 11 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Outro colégio da zona sul anuncia casos de H1N1

Escola Pinheiro confirma 4 casos entre seus alunos; colégio A. Einstein tem 30 estudantes confirmados com H1N1

Bruno Hoffmann

12/03/2020 às 14:57

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A Escola Pinheiro, no Jardim Primavera, zona sul da Capital, anunciou nesta quinta que quatro alunos foram diagnosticados com H1N1

A Escola Pinheiro, no Jardim Primavera, zona sul da Capital, anunciou nesta quinta que quatro alunos foram diagnosticados com H1N1 | /Divulgação Google Street View

A Escola Pinheiro, no Jardim Primavera, zona sul de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (12) que quatro alunos foram diagnosticados com H1N1, ou influenza A. A informação foi confirmada à Gazeta pelo diretor do colégio, João Carlos. De acordo com nota enviada pela instituição aos pais e responsáveis, os casos são de dois estudantes do 6º ano (um do período da manhã e outro da tarde), um do 9º ano e outro do maternal. “Esses alunos estão sendo medicados, em suas casas, cumprindo o afastamento médico”, explica a nota.

Continua depois da publicidade

A escola diz que está tomando as medidas de segurança. “Hoje, enviamos comunicado a todos os professores e passamos nas salas de aula, reforçando os cuidados e a necessidade de pronto afastamento de quem apresenta os sintomas da gripe (tosse, febres, dores no corpo, espirros), que valem também para outros vírus, conforme temos acompanhado pelos órgãos oficiais”, informa o colégio. A instituição disse que notificou os casos para a Vigilância Sanitária. As aulas não foram suspensas.

Na quarta-feira o colégio A. Einstein, na região de Interlagos, também na zona sul, anunciou a suspensão das aulas nesta quinta (12) e sexta-feira (13) por causa de 30 casos de H1N1 confirmados entre os alunos. De acordo com a secretaria do colégio, há um surto da doença na região.

“Têm outros colégios da zona sul também fazendo a mesma coisa, para se prevenirem”, afirmou uma funcionária da secretaria do colégio, após contato da Gazeta.

Continua depois da publicidade

Em nota enviada aos responsáveis, o A. Einstein explicou a situação. “Diante dos novos casos confirmados de alunos com o vírus influenza A, e seguindo a orientação da Vigilância Sanitária e Clínica Santa Isabella, cancelaremos as aulas e atividades dos dias 12 e 13 de março. Essa é uma medida que tem o objetivo de proteger a comunidade escolar”.

Segundo a mãe de um aluno, que preferiu não se identificar, o colégio enviou uma notificação na segunda-feira (9) aos responsáveis avisando do surgimento de cinco casos entre os alunos. “E hoje, na quarta-feira, já existem 30 casos. É muito estranho o crescimento de tantos casos em apenas dois dias”, afirmou.

A expectativa do A. Einstein é que as aulas voltem ao normal na próxima segunda-feira (16).

Continua depois da publicidade

Após contato da Gazeta, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou que não há orientação para fechamento de instituições em casos de surto de influenza. “A SMS realiza anualmente campanha de vacinação contra a doença voltada para grupos prioritários. A próxima ação está prevista para começar em 23 de março, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS)”, afirmou a pasta.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados