últimas notícias

Capital

Secretaria informou que outros 1.032 ônibus deixaram de circular nesta segunda-feira pela Capital
Secretaria informou que outros 1.032 ônibus deixaram de circular nesta segunda-feira pela Capital
Foto: SIDNEI SANTOS/PMSP

Prefeitura de SP corta pela metade frota de ônibus da madrugada

Gestão Covas diz que houve diminuição do número de passageiros após as medidas de restrição social para evitar a propagação do coronavírus.

A Prefeitura de São Paulo vai reduzir em 50% a frota de ônibus que circula no período da madrugada na Capital, entre 0h e 4h, o que representa 250 ônibus a menos pelas ruas da cidade. A gestão Bruno Covas (PSDB) diz que houve diminuição do número de passageiros após as medidas de restrição social para evitar a propagação do coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMT), além da diminuição da frota da madruga, outros 1.032 ônibus deixaram de circular nesta segunda-feira por todas as regiões de São Paulo.

A prefeitura afirma que apenas 10% dos ônibus da frota foram retirados de circulação, o que não aumenta o risco de haver coletivos cheios.

A queda de passageiros, segundo a SMT, já chega a 60%. Ou seja, mais de 5,4 milhões de passageiros deixaram de utilizar os ônibus da Capital. No Metrô e na CPTM a queda já bate 65%, ou seja, 4,9 milhões de passageiros deixaram de utilizar esse tipo de transporte.

 

Comentários

Tops da Gazeta