Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Funcionários da prefeitura instalam pia para uso de moradores de rua do centro de SP | REPRODUÇÃO TV GLOBO
A Prefeitura de São Paulo começou a instalar nesta quarta-feira 10 pias de cimento para que os moradores de rua da região central da Capital possam lavar as mãos e, dessa forma, se prevenir contra a Covid-19. A ação é realizada pela Secretaria Municipal das Subprefeituras. Não houve informação sobre o oferecimento de sabonete, item essencial para a prevenção ao novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta quarta, houve reclamações em relação a uma das pias, instalada na Praça da Sé, por ter o botão de acionamento instalado na parte interna da estrutura, o que obrigaria o usuário a colocar a mão no botão. A prefeitura informou que já resolveu o problema. Com o acionamento do lado de fora, é possível liberar a água com o uso do cotovelo.
“A pia da Praça da Sé passou por um reparo técnico na manhã desta quarta-feira (25), para não faltar a água aos moradores de rua, mas o trabalho já foi concluído e a válvula voltou a ser posicionada do lado externo, modelo padrão de todos os equipamentos que serão instalados”, diz nota da prefeitura.
Ainda de acordo com a gestão municipal, a previsão é de que as demais pias estejam em funcionamento até esta quinta-feira. Essas estruturas serão instaladas na Praça da Sé, Praça Ouvidor Pacheco e Silva, Largo São Francisco, Largo Paissandu, Pateo do Colégio, Praça da República, Largo do Arouche, Parque Dom Pedro, Largo General Osório e Praça da Liberdade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade