últimas notícias

Capital

Funcionários da prefeitura instalam pia para uso de moradores de rua do centro de SP
Funcionários da prefeitura instalam pia para uso de moradores de rua do centro de SP
Foto: REPRODUÇÃO TV GLOBO

Prefeitura instala 10 pias no centro para os moradores de rua

Pia de cimento foi instalada para prevenção à Covid-19; prefeitura não informou sobre o oferecimento de sabonete

A Prefeitura de São Paulo começou a instalar nesta quarta-feira 10 pias de cimento para que os moradores de rua da região central da Capital possam lavar as mãos e, dessa forma, se prevenir contra a Covid-19. A ação é realizada pela Secretaria Municipal das Subprefeituras. Não houve informação sobre o oferecimento de sabonete, item essencial para a prevenção ao novo coronavírus.

Na manhã desta quarta, houve reclamações em relação a uma das pias, instalada na Praça da Sé, por ter o botão de acionamento instalado na parte interna da estrutura, o que obrigaria o usuário a colocar a mão no botão. A prefeitura informou que já resolveu o problema. Com o acionamento do lado de fora, é possível liberar a água com o uso do cotovelo.

“A pia da Praça da Sé passou por um reparo técnico na manhã desta quarta-feira (25), para não faltar a água aos moradores de rua, mas o trabalho já foi concluído e a válvula voltou a ser posicionada do lado externo, modelo padrão de todos os equipamentos que serão instalados”, diz nota da prefeitura.

Ainda de acordo com a gestão municipal, a previsão é de que as demais pias estejam em funcionamento até esta quinta-feira. Essas estruturas serão instaladas na Praça da Sé, Praça Ouvidor Pacheco e Silva, Largo São Francisco, Largo Paissandu, Pateo do Colégio, Praça da República, Largo do Arouche, Parque Dom Pedro, Largo General Osório e Praça da Liberdade.

Comentários

Tops da Gazeta