últimas notícias

Capital

Valor arrecadado por vaquinha virtual já ajudou 350 famílias da Capital
Valor arrecadado por vaquinha virtual já ajudou 350 famílias da Capital
Foto: Fernando Solidade/Divulgação

Coletivos se unem para ajudar famílias da periferia de SP

Movimentos de educação, literatura, arte e saúde criaram vaquinha virtual para arrecadar recursos e enviar ajuda diariamente às famílias selecionadas

Um grupo de coletivos de educação, literatura, arte e saúde de bairros da periferia de São Paulo lançou uma campanha para ajudar famílias em dificuldade financeira e com pessoas em grupos de risco durante a pandemia do novo coronavírus.

Para isso, os movimentos sociais criaram uma vaquinha virtual para arrecadar recursos e enviar às famílias selecionadas. Até esta terça-feira, havia sido arrecadado R$ 57.113,85. A meta é a de arrecadar R$ 100 mil. Os coletivos participantes são Sarau do Binho, Coletivo IFE, Coletiva Luar, Bloco do Beco e Coletivo Passo à Frente.

Com o valor arrecadado, dizem os organizadores, já foram atendidas mais de 350 famílias e 2.000 pessoas direta e indiretamente com repasses diários, “contribuindo de forma significativa para o contingenciamento da pandemia na periferia”, diz o manifesto das entidades.

Os coletivos afirmam que é necessário agir rápido, porque a periferia é mais suscetível a sofrer com a pandemia. “O alastramento do vírus para as áreas periféricas, que contam com estrutura de saúde de grande precariedade, certamente resultará em número considerável de mortes se nada for feito”, diz o manifesto.

Quem quiser contribuir, pode doar qualquer valor pela página da campanha.

Comentários

Tops da Gazeta