Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Hospital de campanha construído no estádio do Pacaembu, na zona oeste da Capital | DIVULGA??O/TV GLOBO
A Prefeitura de São Paulo finalizou as obras e passou nesta quarta-feira a administração do Hospital Municipal de Campanha (HM Camp) no Pacaembu, zona oeste da Capital, ao Hospital Albert Einstein. Nos primeiros dias, o espaço será usado para treinamento dos profissionais. A expectativa é que os primeiros pacientes cheguem até o fim de semana.
Continua depois da publicidade
Serão 200 leitos disponíveis para pacientes de baixa complexidade diagnosticados com o novo coronavírus. A intenção da gestão Bruno Covas (PSDB ) é a de liberar os hospitais e UTIs municipais aos pacientes considerados graves. Outros 1.800 leitos estão sendo montados no Complexo do Anhembi, na zona norte da cidade.
Os espaços temporários não farão triagem de casos e só receberão pacientes encaminhados por hospitais ou unidades básicas de saúde (UBSs) da prefeitura.
A previsão é a de que os pacientes fiquem internados no local por 14 dias. O hospital de campanha do Complexo do Anhembi está previsto para ser inaugurado em 6 de abril.
Continua depois da publicidade
As estruturas do Pacaembu e do Anhembi custaram R$ 35 milhões na montagem e terão o trabalho de aproximadamente 2.550 profissionais de saúde. O Hospital Albert Einstein será responsável pela gestão e operação dos dois hospitais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade