últimas notícias
A Secretaria Municipal de Saúde já registrou 118 mortes na cidade
A Secretaria Municipal de Saúde já registrou 118 mortes na cidade
Foto: CDC/Unsplash

Zona oeste de São Paulo concentra maioria dos casos confirmados do novo coronavírus

Até esta terça-feira (31), a Capital possuía 1.438 casos confirmados e 118 mortes pela Covid-19; cerca de 50% das mortes foram registradas em uma única rede hospitalar

São Paulo possui 1.438 casos confirmados do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde da capital. No entanto, as regiões de Pinheiros e da Lapa, na zona oeste, são as que mais concentram os casos confirmados da doença.

Segundo um levantamento da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, a cidade possui 26 unidades de vigilância em saúde.

Em primeiro lugar está a unidade de Lapa e Pinheiros, na zona oeste, totalizando 284 casos confirmados. Em segundo lugar, na zona sul, a unidade Vila Mariana e Jabaquara, possuem o total de 90 casos.

A unidade Butantã, também na zona oeste, registrou 63 casos confirmados da Covid-19. Das 26 unidades, apenas duas não registraram nenhum da doença, a unidade Guaianases e Itaim Paulista, ambas na zona leste.

Até esta terça-feira (31), a cidade possuía 8.274 casos suspeitos do novo coronavírus, destes, foram confirmados 1.438 casos. Outros 1.936 foram descartados e mais 4.641 casos continuam em investigação.

A Secretaria Municipal de Saúde já registrou 118 mortes na cidade. A secretaria também divulgou um balanço indicando que cerca de 50% das mortes foram registradas em hospitais de uma única rede hospitalar, a Santa Maggiore.

Os óbitos desta rede foram em unidades da Bela Vista, Higienópolis, Pinheiros e Jd. Paulista.

Comentários

Tops da Gazeta