últimas notícias
Hospital de campanha construído no estádio do Pacaembu, na zona oeste da Capital
Hospital de campanha construído no estádio do Pacaembu, na zona oeste da Capital
Foto: DIVULGA??O/TV GLOBO

Homem de 36 anos morre no Hospital de Campanha do Pacaembu

A vítima era portadora de doença de chaga; os dois hospitais de campanha da cidade registram 74 pacientes internados

O Hospital de Campanha (HMCamp) do Pacaembu, na zona oeste da Capital, registrou neste domingo a primeira morte causada pela Covid-19, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde. A vítima era um homem de 36, portador de doença de chagas, que morreu após apresentar piora clínica.

De acordo com o “Estadão”, os dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo (Pacaembu e Anhembi) registraram 74 pacientes internados até às 15h deste domingo.

O Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu está com 61 leitos ocupados. Deste total, 55 pacientes estão em leitos de baixa complexidade e seis mais graves na sala de estabilização.

Segundo a pasta, três pacientes tiveram alta e vão seguir o tratamento em domicílio, e está prevista, ainda para este domingo, a admissão de mais 19 pacientes.

Já o Hospital de Campanha do Anhembi, com 326 leitos prontos para a operação e que recebeu o primeiro paciente no sábado, tem 13 pessoas internadas em leitos de baixa e média complexidade. Desses, 12 estão em leitos de enfermaria e um na sala de estabilização.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Tops da Gazeta