últimas notícias
Praça Sampaio Vidal, em Vila Formosa, na zona leste da Capital
Praça Sampaio Vidal, em Vila Formosa, na zona leste da Capital
Foto: Carlinhos Pizaneli/PMSP

Bairros da zona leste de SP ocupam 5 posições entre os 10 com mais mortes por Covid-19

Os bairros da região no topo de casos de mortes confirmadas ou suspeitas são Água Rasa, Artur Alvim, Belém, Vila Formosa e São Mateus

Cinco bairros da zona leste estão entre os que mais registraram mortes confirmadas ou suspeitas pelo novo coronavírus a cada 100 mil habitantes na cidade de São Paulo: Água Rasa (1ª colocação), Artur Alvim (3ª), Belém (6º), Vila Formosa (8º) e São Mateus (10º). Os outros bairros que completam a lista são Pari (região central, 2º), Limão (zona norte, 4º), Alto de Pinheiro (oeste, 5º), Liberdade (central, 7º) e Campo Belo (9º, sul). As informações são do mapa epidemiológico divulgado na segunda-feira (27) pela Prefeitura de São Paulo.

De acordo com as informações, na Água Rasa houve 47,2 mortes registradas por Covid-19 por grupo de 100 mil pessoas, na semana epidemiológica terminada em 24 de abril. O bairro registrou 39 mortes confirmadas ou suspeitas nesse período.

O bairro da Brasilândia, na zona norte, permanece como o distrito com maior número absoluto de morte: 81, segundo a prefeitura. Por grupo de 100 mil habitantes, a Brasilândia tem 28,7 mortes.

De acordo com a gestão municipal, a capital paulista tem 56.584 casos suspeitos até dia 27 de abril, com 14.104 casos confirmados. O total de vítimas fatais é de 2.885.

Macaque in the trees
Gráfico da Prefeitura de São Paulo com a distribuição de mortes na Capital causadas pelo novo coronavírus

HOSPITAIS DE CAMPANHA

A Secretaria Municipal da Saúde informou que os dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo tem 509 pacientes internados.O HMCamp do Pacaembu está com 129 leitos ocupados, segundo informações atualizadas na segunda-feira. O HMCamp do Anhembi está com 380 pacientes internados. 

Os dois Hospitais de Campanha não atendem pacientes que vão por conta própria ao local. Somente são admitidos os transferidos pelo sistema municipal da saúde.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta