Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Eduardo Suplicy, vereador em São Paulo pelo PT | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Na noite desta segunda-feira (11), o vereador por São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), anunciou que desistiu de concorrer às prévias do Partido dos Trabalhadores para a Prefeitura de São Paulo, como era a sua intenção no começo do ano.
Continua depois da publicidade
De acordo com o vereador e ex-senador, a mudança de ideia se deu pelo desejo de focar os esforços na adoção da Renda Básica da Cidadania no Brasil e em outros países, após reflexões durante o período de isolamento social.
“Em vista deste quadro, resolvi que de fato continuarei esta batalha pelo objetivo maior de colaborar para que a Renda Básica de Cidadania, Incondicional e Universal se torne uma realidade o quanto antes, ainda durante a minha vida, abrindo mão de ser agora pré-candidato a Prefeito de São Paulo, permitindo portanto que essa escolha fique para que companheiros mais moços, pelos quais tenho o maior apreço, possam estar disputando a preferência dos filiados do PT”, disse Suplicy, em nota.
O vereador era considerado o nome mais popular do partido para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições marcadas para outubro deste ano. Os outros pré-candidatos do PT são Alexandre Padilha, Carlos Zarattini, Jilmar Tatto, Nabil Bonduki, Paulo Teixeira e Kika da Silva.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade