últimas notícias
As alterações no rodízio municipal de São Paulo entraram em vigor na manhã desta segunda-feira
As alterações no rodízio municipal de São Paulo entraram em vigor na manhã desta segunda-feira
Foto: Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress

Prefeitura estende isenção do rodízio a mais categorias

Agora, os veículos de limpeza urbana pública, viaturas particulares de escolta armada e automóveis de serviços considerados essenciais podem pedir isenção à gestão municipal

A Prefeitura de São Paulo incluiu nesta quarta-feira os veículos de limpeza urbana pública e viaturas particulares de escolta armada autorizadas pela Polícia Federal como categorias que podem solicitar isenção do novo rodízio municipal. Além desses, veículos utilizados para assistência técnica de equipamentos de atividades consideradas essenciais também terão direto de pedir a liberação do novo rodízio.

O Departamento de Operação do Sistema Viária (DSV) esclarece que a isenção para essas categorias se refere apenas aos veículos utilizados para a realização dessas atividades essenciais e não inclui os carros particulares dos trabalhadores dessas categorias.

Para pedir a isenção, é preciso enviar um e-mail para [email protected], acessando o Portal SP 156 (sp156.prefeitura.sp.gov.br), ou o site especial da CET para o cadastro de isenção do rodízio: rodiziocovid19.cetsp.com.br.

Gestantes e pacientes que estejam realizando tratamento debilitante de doença grave também têm direito à isenção do rodízio. No caso de mulheres grávidas, é preciso enviar uma declaração de responsabilidade do interessado.

Comentários

Tops da Gazeta