últimas notícias

Capital

Medida foi tomada para incentivar o isolamento social na cidade de São Paulo
Medida foi tomada para incentivar o isolamento social na cidade de São Paulo
Foto: Bruno Fernandes/Fotoarena/Folhapress

Capital registra 51% de índice de isolamento no 1º dia de feriado antecipado

Segundo o governo paulista, a recomendação das autoridades de saúde é que o índice mínimo deve ser de 55%

O Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP), do Governo de São Paulo, mostrou que a cidade de São Paulo registrou 51% de isolamento social na última quarta-feira (20). Segundo o governo paulista, a recomendação das autoridades de saúde é que o índice mínimo deve ser de 55%.

A Prefeitura de São Paulo decretou a antecipação dos feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para quarta (20) e quinta-feira (21), além de declarar ponto facultativo nas repartições públicas municipais da Administração Direta, Autarquias e Fundações na sexta-feira (22). A medida foi tomada para tentar ampliar o índice de isolamento social na cidade.

Segundo a prefeitura, com o baixo índice de isolamento da Capital, “todo esforço que a Prefeitura e o Governo do Estado têm feito para a ampliação do número de leitos será em vão e a quarentena deverá continuar enquanto a situação não estiver controlada”.

No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram registrados 42.417 casos confirmados e 3.087 óbitos pela doença na capital. Outros 147.991 casos e 3.412 óbitos estão em investigação. Por isso que as pessoas devem colaborar ficando dentro de casa.

Comentários

Tops da Gazeta