Entre em nosso grupo
2
Ação, contudo, não resultou em produtos apreendidos ou vendedores autuados
04/06/2020 às 10:22
Continua depois da publicidade
Agentes orientaram os vendedores sobre as medidas de proteção durante a pandemia | Reprodução/TV Globo
Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de São Paulo, em parceria com as polícias Civil e Militar, realizou uma operação para combater o comércio ilegal no Brás, no Centro. Entretanto, os produtos não foram apreendidos e os vendedores não foram autuados.
Continua depois da publicidade
O inspetor da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Narciso Casemiro Filho, explicou que houve uma pequena aglomeração na rua Oriente, local da operação, quando os agentes apareceram. "Nós entramos antes para, justamente, passar o serviço orientativo. A gente evita qualquer tipo de dissabor e a gente mantém a região sem aglomeração de pessoas”.
A polícia orientou os vendedores sobre as medidas de proteção durante a pandemia. Eles também foram alertados sobre o isolamento social, mas destacaram que precisam trabalhar para sustentar as famílias.
A prefeitura realiza fiscalização desde março e já autuou 547 estabelecimentos não essenciais que estavam descumprindo a quarentena.
Continua depois da publicidade
INTERDIÇÃO.
Além de autuações, a Prefeitura de São Paulo também interditou diversos estabelecimentos.
Na zona norte, 99 estabelecimentos foram interditados. Na zona leste, 191 serviços não essenciais foram fechados. Outros 48 foram interditados na zona sul. Já na zona oeste, 31 estabelecimentos foram interditados.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade