últimas notícias
Agentes orientaram os vendedores sobre as medidas de proteção durante a pandemia
Agentes orientaram os vendedores sobre as medidas de proteção durante a pandemia
Foto: Reprodução/TV Globo

Prefeitura realiza operação para combater ambulantes ilegais no Brás

Ação, contudo, não resultou em produtos apreendidos ou vendedores autuados

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de São Paulo, em parceria com as polícias Civil e Militar, realizou uma operação para combater o comércio ilegal no Brás, no Centro. Entretanto, os produtos não foram apreendidos e os vendedores não foram autuados.

O inspetor da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Narciso Casemiro Filho, explicou que houve uma pequena aglomeração na rua Oriente, local da operação, quando os agentes apareceram. "Nós entramos antes para, justamente, passar o serviço orientativo. A gente evita qualquer tipo de dissabor e a gente mantém a região sem aglomeração de pessoas”.

A polícia orientou os vendedores sobre as medidas de proteção durante a pandemia. Eles também foram alertados sobre o isolamento social, mas destacaram que precisam trabalhar para sustentar as famílias.

A prefeitura realiza fiscalização desde março e já autuou 547 estabelecimentos não essenciais que estavam descumprindo a quarentena.

INTERDIÇÃO.

Além de autuações, a Prefeitura de São Paulo também interditou diversos estabelecimentos.

Na zona norte, 99 estabelecimentos foram interditados. Na zona leste, 191 serviços não essenciais foram fechados. Outros 48 foram interditados na zona sul. Já na zona oeste, 31 estabelecimentos foram interditados.

Comentários

Tops da Gazeta