últimas notícias
Movimentação em rua do Brás na madrugada desta segunda-feira
Movimentação em rua do Brás na madrugada desta segunda-feira
Foto: Reprodução/TV Globo

Brás tem ruas lotadas até de madrugada

Desde a reabertura do comércio, na quarta-feira (10), há registros de aglomerações e falhas no cumprimento das regras sanitárias determinadas pela prefeitura

Algumas ruas do bairro do Brás, um dos pontos mais importantes de comércio popular da cidade, já não tinham lugares para estacionar às 3h desta segunda-feira pelo alto número de carros e pessoas. O local também voltou a receber as excursões dos lojistas de fora de São Paulo.

Desde a reabertura do comércio, na quarta-feira (10), autorizada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), há registros de aglomerações e falhas no cumprimento das regras sanitárias determinadas pela gestão municipal. Pelo protocolo, os comércios podem funcionar apenas 4h por dia, e devem intensificar medidas de higiene, distanciamento e controle de fluxo.

Em entrevista ao Bom dia SP, da “TV Globo”, a comerciante Roberta Amaral disse que voltou a frequentar o Brás após a reabertura oficial do comércio, na semana passada. "A gente está acostumado a vir todo mês, às vezes duas vezes por mês, mas desde quando começou isso [quarentena], a gente não está vindo mais. Aí agora foi liberado algumas lojas, a gente conseguiu vir".

A comerciante Adriana Maria Figueiredo saiu de Niterói, no Rio de Janeiro, para fazer as compras no centro de São Paulo. Ela garantiu que os passageiros respeitaram o distanciamento social."Um a cada 2 bancos. [Havia] 22 pessoas no total", disse à “TV Globo”.

 De acordo com a prefeitura, as ações de fiscalização são realizadas por 20 equipes durante dois turnos, em conjunto com a PM.

Comentários

Tops da Gazeta