A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

‘Houve um excesso policial’, diz coronel sobre vídeo com agressões

O ato teria ocorrido na Vila Clara, mesma região onde houve um protesto de moradores por causa da morte de um adolescente de 15 anos

Bruno Hoffmann

16/06/2020 às 12:21  atualizado em 16/06/2020 às 12:22

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vídeo que circula pelas redes mostra PMs agredindo homem com golpes de cassetete

Vídeo que circula pelas redes mostra PMs agredindo homem com golpes de cassetete | Reprodução/Redes sociais

Um vídeo que passou a circular na noite de segunda-feira (15) pelas redes sociais mostra policiais militares agredindo um homem com golpes de cassetetes e socos. O ato teria ocorrido na Vila Clara, zona sul da Capital, mesma região onde houve um protesto de moradores que incendiaram ônibus por causa da morte de um adolescente de 15 anos após suposta operação da PM.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à “TV Globo”, o coronel Álvaro Camilo, secretário executivo da PM, informou que a corporação vai apurar a filmagem. "Não temos certeza se a imagem foi realmente ontem [segunda]. Mas pouco importa quando ela foi. Houve um excesso policial e eles serão identificados e serão responsabilizados por isso", disse o coronel Camilo.

É possível ver nas imagens dois PMs com capacete conversando com um homem. Logo em seguido um policial empurra o homem e depois um outro dispara um golpe com cassetete. A pessoa atingida revida com um soco. Depois, seguem golpes de cassetete contra o homem, até que a imagem fica encoberta por um carro.

Durante os protestos de moradores na noite de segunda, com incêndio a um ônibus, não houve registro de vítimas e duas equipes foram até a região para conter as chamas, informou o Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados