X

NA ZONA LESTE

Prefeitura diz que vai investigar agressão de guarda ambiental a caminhoneiro

Um grupo de caminhoneiros protestou na manhã desta segunda-feira em frente à Prefeitura de São Paulo, no centro da Capital, contra a violência

Bruno Hoffmann

Publicado em 29/06/2020 às 16:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Caminhoneiros protestaram no Viaduto do Chá, em frente à Prefeitura de São Paulo, nesta segunda / /Suamy Beydoun/Agif/Folhapress

A Prefeitura de São Paulo diz que vai investigar a agressão de  agentes da Guarda Civil Ambiental a um caminhoneiro no Jardim Cibele, em Itaquera, na zona leste da cidade, na semana passada.

Um grupo de caminhoneiros protestou na manhã desta segunda-feira em frente à Prefeitura de São Paulo, no centro da Capital, contra a violência. Com os veículos enfileirados, eles bloquearam o acesso ao Viaduto do Chá.

 

Vídeos que circulam pelas redes sociais desde a semana passada mostram três agentes da Guarda Civil Ambiental agredindo um motorista. De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana Municipal, houve uma ordem de parada para a fiscalização de transporte de resíduos, que o motorista teria desobedecido e atirado a chave do caminhão em um terreno.

Em outro vídeo, surge o homem já algemado e rendido. Ele aparece deitado de barriga para baixo no chão de um hospital. Em cima dele está uma guarda com o joelho direito sobre suas costas. Esse último vídeo foi gravado em um hospital, onde o motorista foi atendido.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Casa bomba

Governo do Estado monta operação para desarticular depósitos de drogas

Foram localizados depósitos no litoral, Itapevi, zona leste e zona norte de São Paulo

CRIMINALIDADE

Polícia Militar prende três, desmonta refinaria e apreende mais de 75 kg de drogas

Os criminosos, o material apreendido e o veículo foram encaminhados ao 48º Distrito Policial para providências de Polícia Judiciária

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter