Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Caminhoneiros protestaram no Viaduto do Chá, em frente à Prefeitura de São Paulo, nesta segunda | /Suamy Beydoun/Agif/Folhapress
A Prefeitura de São Paulo diz que vai investigar a agressão de agentes da Guarda Civil Ambiental a um caminhoneiro no Jardim Cibele, em Itaquera, na zona leste da cidade, na semana passada.
Continua depois da publicidade
Um grupo de caminhoneiros protestou na manhã desta segunda-feira em frente à Prefeitura de São Paulo, no centro da Capital, contra a violência. Com os veículos enfileirados, eles bloquearam o acesso ao Viaduto do Chá.
Vídeos que circulam pelas redes sociais desde a semana passada mostram três agentes da Guarda Civil Ambiental agredindo um motorista. De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana Municipal, houve uma ordem de parada para a fiscalização de transporte de resíduos, que o motorista teria desobedecido e atirado a chave do caminhão em um terreno.
Continua depois da publicidade
Em outro vídeo, surge o homem já algemado e rendido. Ele aparece deitado de barriga para baixo no chão de um hospital. Em cima dele está uma guarda com o joelho direito sobre suas costas. Esse último vídeo foi gravado em um hospital, onde o motorista foi atendido.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade