A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 13 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Câmara aprova multa de R$ 500 a quem jogar bitucas nas ruas de SP

Para se tornar lei, o projeto, de autoria de Rinaldi Digilio (PSL), precisa ser aprovado em segunda votação

Bruno Hoffmann

09/07/2020 às 14:57

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A lei proíbe cigarros e demais fumígenos em locais total ou parcialmente fechados no Estado

A lei proíbe cigarros e demais fumígenos em locais total ou parcialmente fechados no Estado | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Vereadores de São Paulo aprovaram em primeira votação na noite desta quarta-feira (8) o projeto de lei que prevê multa de R$ 500 a quem jogar bitucas nas ruas e calçadas da cidade. Para se tornar lei, o projeto, de autoria de Rinaldi Digilio (PSL), precisa ser aprovado em segunda votação e sancionado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

Continua depois da publicidade

“Quero acabar com esse hábito e com essa cultura equivocada de que bituca não é lixo e deve ser jogada em qualquer lugar. Não quer ser multado? Guarde a bituca na bolsa, no bolso ou jogue nas lixeiras”, afirmou Digilio.

De acordo com a organização Rede Papel Bituca, em 2014 cerca de 34 milhões de bitucas foram descartadas por dia em São Paulo, o que encheria um apartamento de 70 m² do chão ao teto.

A previsão é que o projeto passe pela segunda votação ainda neste mês.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados