últimas notícias
Avião de pequeno porte cai na região do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de SP
Avião de pequeno porte cai na região do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de SP
Foto: Reprodução Tv Globo

Polícia Civil e Aeronáutica investigam queda de avião em São Paulo

O bimotor vinha de Ubatuba e apresentou problemas ao tentar fazer o pouso por volta das 18h de quarta-feira

A Polícia Civil de São Paulo vai investigar as causas e eventuais responsáveis da queda de um avião bimotor na avenida Braz Leme, na zona norte da Capital, no fim da tarde de quarta-feira, que causou a morte do piloto. Em nota, a Aeronáutica também disse que vai apurar as prováveis causas do acidente e elaborar relatório para prevenir novos acidentes do tipo.

O piloto Paulo de Magalhães Pereira avisou que estava com emergência na aeronave minutos antes da queda, conforme áudio da conversa entre o piloto e a torre de controle do Aeroporto de Campo de Marte. Fontes da Aeronáutica ouvidas pelo "G1" apontam que o áudio corresponde ao momento do acidente.

O bimotor de modelo BE-58, prefixo PR-OFI, vinha de Ubatuba, no litoral norte paulista, e apresentou problemas ao tentar fazer o pouso por volta das 18h de quarta-feira (8). Apenas o piloto estava a bordo.

Na gravação, o piloto pede ao controlador de voo do aeroporto a liberação de uma pista. O controlador questiona se ele irá optar pela aproximação pela direita ou pela esquerda.

O controlador também avisa outras aeronaves que se aproximam do aeroporto sobre a chegada do avião em emergência, e pede para o helicóptero da PM acelerar o procedimento de pouso para permitir a chegada do avião em pane.

Em seguida, é possível ouvir uma aeronave próxima do Campo de Marte avisando que o avião em emergência caiu.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirma que, de acordo com consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave estava com a documentação válida.

Comentários

Tops da Gazeta