últimas notícias
Homem é sufocado por policiais na zona oeste de São Paulo
Homem é sufocado por policiais na zona oeste de São Paulo
Foto: Reprodução/Redes sociais

'Não consigo respirar': homem é sufocado por PMs na avenida Rebouças; assista ao vídeo

O vídeo mostra PMs sufocando um entregador, que pergunta por que está sendo agredindo

Um motoboy foi sufocado durante uma abordagem por policiais militar na avenida Rebouças, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, no início da tarde desta terça-feira.

O vídeo, que não apresenta como a situação se iniciou, mostra PMs sufocando um entregador, que pergunta por que está sendo agredindo. Em um momento, o homem recebe um golpe conhecido como mata leão, e grita: “Eu não consigo respirar”. Na sequência ele cai no chão, com os agentes sobre seu corpo.

Leia mais:

Logo depois, em um outro vídeo, um policial, com a arma na mão, pede que outros motoboys, que filmavam a cena, se afastassem. Um homem, preocupado, alerta os policiais: “Vai matar o cara”.

Em nota, enviada ao "UOL", a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o motoboy estava com a placa encoberta e ofereceu resistência, mas não comentou se houve abuso policial. "Ao visualizar o motociclista na calçada e com placa encoberta, os PMs abordaram. O motociclista ofereceu resistência, sendo contido." A SSP disse também que ele estava com o documento vencido.

O vídeo está sob posse da Corregedoria da corporação.

 

Comentários

Tops da Gazeta