Publicidade

X

SEGURANÇA PÚBLICA

Roubos de veículos caem 32% na Capital durante a pandemia

De janeiro a junho deste ano foram roubados 10.709 veículos na Capital, enquanto no primeiro semestre de 2019 houve 7.207 crimes do gênero

Bruno Hoffmann

Publicado em 29/07/2020 às 11:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Número de homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) na Capital registrou aumento de 3,5% / /Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Neste primeiro semestre, o número de roubos de veículos na cidade de São Paulo registrou uma queda de 32,7% em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), de janeiro a junho deste ano foram roubados 7.207 veículos na Capital, enquanto no primeiro semestre de 2019 houve 10.709 crimes do gênero.

Leia mais:

A cidade está em quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus desde março, o que pode ter influenciado na queda dos casos.

Por outro lado, o número de homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) na capital paulista registrou aumento de 3,5% na comparação dos períodos. A SSP informa que houve 338 crimes do tipo neste primeiro semestre e 328 nos seis primeiros meses de 2019.

Além dos roubos de veículos, a capital paulista registrou queda em latrocínios, estupros e roubos em geral. Segundo a SSP, houve o registro de 26 latrocínios neste ano, contra 31 do primeiro semestre do ano passado. No total de estupro, que conta estupro e estupro de vulnerável, houve 1.096 casos em 2020 e 1.243 no primeiro semestre do ano passado.

Já o total de roubos foi de 68.130 neste ano, uma leve queda em relação ao primeiro semestre de 2019, quando foram registrados 68.170 casos.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter