Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Número de homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) na Capital registrou aumento de 3,5% | /Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Neste primeiro semestre, o número de roubos de veículos na cidade de São Paulo registrou uma queda de 32,7% em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), de janeiro a junho deste ano foram roubados 7.207 veículos na Capital, enquanto no primeiro semestre de 2019 houve 10.709 crimes do gênero.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
A cidade está em quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus desde março, o que pode ter influenciado na queda dos casos.
Por outro lado, o número de homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) na capital paulista registrou aumento de 3,5% na comparação dos períodos. A SSP informa que houve 338 crimes do tipo neste primeiro semestre e 328 nos seis primeiros meses de 2019.
Continua depois da publicidade
Além dos roubos de veículos, a capital paulista registrou queda em latrocínios, estupros e roubos em geral. Segundo a SSP, houve o registro de 26 latrocínios neste ano, contra 31 do primeiro semestre do ano passado. No total de estupro, que conta estupro e estupro de vulnerável, houve 1.096 casos em 2020 e 1.243 no primeiro semestre do ano passado.
Já o total de roubos foi de 68.130 neste ano, uma leve queda em relação ao primeiro semestre de 2019, quando foram registrados 68.170 casos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade