últimas notícias
Entre os produtos apreendidos estão bonés, camisetas, tênis, brinquedos e bolsas
Entre os produtos apreendidos estão bonés, camisetas, tênis, brinquedos e bolsas
Foto: Divulgação/DEIC

Polícia realiza operação contra produtos falsificados na 25 de março

Polícia apreendeu 20 toneladas de produtos; ação foi realizada policiais da Guarda Civil Municipal e agentes da 1º Delegacia DIG

Na manhã desta sexta-feira (31), o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriu mandados de busca e apreensão em um shopping na rua 25 de março, região central da capital paulista. Cerca de 20 toneladas de produtos com suspeita de falsificação foram apreendidos.

De acordo com a polícia, o objetivo da ação era encontrar e apreender produtos falsificados. Entre os produtos apreendidos estão bonés, camisetas, tênis, brinquedos e bolsas.

Pelo menos 16 pessoas estavam prestando depoimentos sobre o material apreendido. Os produtos passarão pela perícia e for a falsificação for confirmada, elas serão investigadas por crime contra a propriedade industrial.

A operação contou com equipes da prefeitura, policiais da Guarda Civil Municipal e agentes da 1º Delegacia DIG (antipirataria), totalizando 60 pessoas.

Apreensão

Mais de 700 mil produtos piratas foram apreendidos no primeiro semestre de 2020, segundo informações divulgadas pelo Deic no último dia 28. As apreensões resultaram na abertura de 222 inquéritos. 

 

Comentários

Tops da Gazeta