Publicidade

X

HOMENAGEM

Edifícios de São Paulo são iluminados com cores da bandeira do Líbano

Iluminação é uma forma de respeito e solidariedade ao país que perdeu habitantes para uma explosão, dizem prefeitura e governo do Estado; cores serão expostas até esta sexta-feira (7)

Kelly Amorim

Publicado em 06/08/2020 às 10:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Apenas no estado de São Paulo há mais de 4 milhões de libaneses e descendentes / Divulgação/Governo de São Paulo

O governo estadual e a Prefeitura de São Paulo iluminaram diversos prédios públicos da cidade com luzes vermelha e branca como forma de respeito e solidariedade ao Líbano. Segundo a prefeitura, a iluminação, que começou nesta quarta-feira (5), será exposta até esta sexta-feira (7).

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também decretou luto oficial de três em São Paulo. Apenas no estado de São Paulo há mais de 4 milhões de libaneses e descendentes.

“Dessa forma a cidade de São Paulo presta as suas condolências e solidariedade a comunidade libanesa”, disse o prefeito.

Os prédios escolhidos são: Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o Edifício Matarazzo, sede da administração municipal da cidade, o Viaduto do Chá, a Ponte Octávio Frias (Estaiada) e a Biblioteca Mário de Andrade, na região central da capital paulista.

O Cônsul Geral do Líbano em São Paulo, Rudy El Azzi, pediu que a prefeitura iluminasse os edifícios apenas com cores vermelha e branca para evitar confusão com bandeiras de outros países.

O prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na avenida Paulista, também foi iluminado em homenagem ao povo libanês.

Macaque in the trees
O prédio da Fiesp, na avenida Paulista, também foi iluminado

"Fiesp, Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP prestam homenagem à população do Líbano e a todos libaneses e seus descendentes aqui no Brasil", escreveu a federação nas redes sociais.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LUTO

Daniel Kahneman, psicólogo que ganhou Nobel e pai da economia comportamental, morre aos 90 anos

Sua morte foi confirmada por sua parceira que se recusou a dizer onde ele faleceu

INVENTOR BRASILEIRO

Le Victoria: Relembre o primeiro voo de um balão dirigível no Brasil, em 1882

Dirigível foi criado pelo inventor paraense Júlio Cézar Ribeiro de Sousa com o nome em homenagem à sua esposa

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter