Entre em nosso grupo
2
Investigação apura desvios em duas contratações emergenciais de aventais realizadas pela Autarquia Hospital Municipal da Prefeitura de São Paulo; serão cumpridos seis mandados de busca e apreensão na Capital
06/08/2020 às 11:12
Continua depois da publicidade
De acordo com a PF, as duas compras somam R$ 11,1 milhões e foram realizadas com recursos federais destinados ao combate do coronavírus | Reprodução/TV Globo
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), a Operação Nudus, que investiga desvios e fraude em contratos firmados na área da saúde pela Prefeitura de São Paulo durante a pandemia da Covid-19. Serão cumpridos seis mandados de busca e apreensão na Capital.
Continua depois da publicidade
A investigação apura desvios em duas contratações emergenciais de aventais realizadas pela Autarquia Hospital Municipal da Prefeitura de São Paulo. De acordo com a PF, as duas compras somam R$ 11,1 milhões e foram realizadas com recursos federais destinados ao combate do coronavírus.
Há indícios de que o valor das contratações foi superior ao praticado, segundo as investigações. Os desvios foram identificados com o apoio do Tribunal de Contas da União (TCU).
De acordo com a assessoria da Polícia Federal, " foi identificada estreita ligação entre as empresas que participaram do processo, sendo que elas não tinham qualquer experiência ou capacidade técnica e operacional para a confecção de aventais médico-hospitalares".
Continua depois da publicidade
Outra operação
Ainda nesta quinta-feira (6), a força tarefa da Lava Jato prendeu o secretário de estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, por suspeita de fraudes na Saúde.
A prisão integra a Operação Dardanários, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro e São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo a investigação, Baldy realizou atos suspeitos antes de assumir o cargo no governo de São Paulo. Ainda segundo a investigação, ele usou a influência dele para intermediar contratos e ganhar um percentual.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade