últimas notícias
Um vídeo gravado por câmera de segurança mostra Rogério pilotando a moto
Um vídeo gravado por câmera de segurança mostra Rogério pilotando a moto
Foto: Reprodução

Jovem morre durante abordagem policial na zona sul

Imagens gravadas por câmera de segurança mostram o garoto sendo perseguido por policiais

Neste domingo (9), um jovem de 19 anos morreu durante uma abordagem policial na zona sul da Capital. Segundo a polícia, Rogério Ferreira da Silva estava dirigindo uma moto sem placa na avenida dos Pedrosos, foi abordado e não parou. Familiares e amigos acusam os policiais de atirarem no rapaz desarmado.

De acordo com o boletim de ocorrência, houve uma perseguição e o suspeito teria tentado derrubar uma das motos da patrulha. Segundo os agentes, o jovem desceu da moto e colocou a mão na cintura, simulando estar armado. Um dos policiais atirou contra ele.

Um vídeo gravado por câmera de segurança mostra Rogério pilotando a moto. Em seguida, é possível ver os dois policiais, também em motocicletas, se aproximando do jovem.

Segundos depois, a moto tomba com o rapaz. Os policiais, então, fazem um cordão de isolamento para impedir a aproximação de terceiros.

Amigos e familiares do jovem acusam a polícia de atirar indevidamente e dificultar o socorro.

“Só deixaram a gente tentar socorrer ele depois que ele não esboçava mais nenhuma reação”, falou um amigo da vítima ao “G1”. “Porque de início, quando eu cheguei lá, ele estava vivo ainda. Ele estava tentando lutar ainda, estava agonizando, estava tentando respirar, estava até... lutando pela vida ali. Se deixasse socorrer, não sei, só Deus sabe, mas eu acho que ainda teria chances dele viver”, acrescenta.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e Corregedoria da PM.

Comentários

Tops da Gazeta