últimas notícias
O Centro de Formação de Professores (Ceforp) está localizado na Vila Clementino, na zona sul de São Paulo
O Centro de Formação de Professores (Ceforp) está localizado na Vila Clementino, na zona sul de São Paulo
Foto: Marcelo Pereira/Secom

Prefeitura de SP inaugura Centro de Formação de Professores

Segundo a Secretaria Municipal da Educação, a unidade permitirá uma complementação para o desempenho das atividades dos profissionais concursados

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta terça-feira o Centro de Formação de Professores (Ceforp), na Vila Clementino, zona sul da Capital. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, a unidade permitirá uma complementação para o desempenho das atividades dos profissionais concursados, que passarão a receber treinamentos e formações nessa unidade antes de assumirem uma sala de aula.

“Estamos inaugurando a primeira escola pública de formação de professores municipais da cidade de São Paulo. O que teremos agora, na rede municipal de ensino, será muito semelhante ao que acontece, por exemplo, em outras carreiras, em que o aprovado no concurso tem que passar pela prova prática para garantir que ele tenha a didática necessária para ser efetivado durante os três anos de estágio provatório. Teremos aqui uma garantia de que aquele que passa no concurso não é apenas bom de fazer prova. É também bom de didática, para poder orientar e ensinar os nossos filhos”, disse o prefeito Bruno Covas (PSDB).

Laboratórios

O Ceforp possui cerca de 3 mil m² e atenderá todos os professores da rede municipal de ensino, promovendo formações diárias. Segundo a prefeitura, o imóvel passou por reformas de R$ 2 milhões e possui salas de aula equipadas com lousas digitais e computadores, de reunião, laboratório de Educação Digital, de ciências e auditório com capacidade para atender, diariamente, até 600 pessoas.

O local possui uma cozinha de formação, que será destinada a todos os profissionais envolvidos na preparação da alimentação escolar oferecida aos estudantes matriculados nas escolas municipais.

Além dos espaços de aprendizado, o Centro também concentrará o Memorial da Educação Municipal e a Biblioteca Pedagógica Profª Alaíde Bueno Rodrigues.

Comentários

Tops da Gazeta