últimas notícias
Os testes serão feitos com hora marcada e alguns serão realizados nas residências dos moradores do bairro
Os testes serão feitos com hora marcada e alguns serão realizados nas residências dos moradores do bairro
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

600 moradores de Paraisópolis serão testados contra a Covid-19

Projeto intitulado 'Bora testar' é uma iniciativa de empresas e financiamento conjunto pela internet

Um programa de testagem gratuito para Covid-19 começa nesta quinta-feira (27) em Paraisópolis, na zona sul da Capital. O objetivo da testagem é rastrear a doença na população do bairro.

O projeto intitulado “Bora testar” é uma iniciativa de empresas e financiamento conjunto pela internet. Além de Paraisópolis, outras 13 comunidades do Brasil participarão do projeto.

Serão realizados 600 testes rápidos (IGG/IGM) em Paraisópolis. Uma das idealizadoras do projeto, Emilia Rabello, disse que eles farão uma triagem das pessoas que serão testadas.

“A ideia é evitar aglomeração. A gente vai fazer uma triagem a partir da semana que vem e a gente vai juntar jovens aqui de Paraisópolis, junto com o G10, fazer essas pessoas visitarem as quatro regiões. Depois a gente vai visitar casa a casa, ver quem precisa do teste e fazer a triagem para testagem”, disse à “TV Globo”.

Os testes serão feitos com hora marcada e alguns serão realizados nas residências dos moradores. Além de Paraisópolis, o projeto testará moradores de Heliópolis e Cidade Tiradentes.

 

Comentários

Tops da Gazeta