últimas notícias
Hospital de campanha de Heliópolis, na zona sul da Capital
Hospital de campanha de Heliópolis, na zona sul da Capital
Foto: Sergio Andrade/Governo de SP

Após 4 meses, governo de SP encerra hospital de campanha de Heliópolis

Segundo Doria, houve uma queda de 81% no número de pacientes internados diariamente no AME Barradas em comparação ao período de maior demanda

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira o fechamento do hospital de campanha de Heliópolis, na zona sul da Capital, que funcionava exclusivamente para atendimentos diagnosticados com a Covid-19.

Segundo Doria, houve uma queda de 81% no número de pacientes com o novo coronavírus internados diariamente no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Barradas em comparação ao período de maior demanda, entre junho e julho. Por isso, será possível retomar o funcionamento pleno do centro cirúrgico, e realizar cirurgias mais complexas. A perspectiva é que ocorram cerca de 1,2 mil procedimentos mensalmente.

“O Hospital de Campanha de Heliópolis, cumpriu seu papel, com atendimento a 989 pacientes de 40 cidades do Estado. Dessa maneira, podemos ampliar o atendimento à demanda reprimida de cirurgias eletivas que foram canceladas durante o funcionamento do hospital de campanha”, explicou Doria.

O hospital de campanha de Heliópolis foi inaugurado pelo governo de São Paulo em 20 de maio. O gerenciamento do AME já ocorria por meio de contrato com o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), organização social de saúde parceira da Secretaria de Estado da Saúde que administra também o hospital de Campanha do Ibirapuera e outros equipamentos de saúde no Estado. Foram investidos R$ 915 mil para a adequação do espaço. Segundo a gestão Doria em maio, o custeio do hospital seria R$ 30 milhões divididos em 6 meses.

O governador também anunciou que o hospital de campanha do Ibirapuera, também na zona sul, segue em funcionamento até o fim de setembro, quando também deve ter as atividades encerradas.

 

Comentários

Tops da Gazeta