últimas notícias
Nova linhagem do novo coronavírus está circulando entre a população do Rio de Janeiro
Nova linhagem do novo coronavírus está circulando entre a população do Rio de Janeiro
Foto: Peter Ilicciev/FioCruz

Covid-19: Instituto Butantan realiza testes no Shopping Penha

Testes serão realizados do dia 19 ao 25 de outubro, das 8h às 17h, no estacionamento do Shopping Penha

A partir desta segunda-feira (19), o Instituto Butantan realiza a semana drive-thru de testes gratuitos para Covid-19 no estacionamento do Shopping Penha, zona leste da Capital. Serão realizados 500 testes por dia.

Não é necessário ter pedido médico para realizar o exame, porém, é obrigatório que a pessoa leve documento com foto e tenha, no mínimo, 3 anos de idade. O resultado sai em até 72 horas e é enviado por e-mail e SMS.

Será realizado o teste RT-qPCR, que coleta material da garganta e nariz para a detecção do RNA do vírus. Este teste indica apenas se o paciente está infectado.

Leia mais:

“A testagem em massa é fundamental para prevenir que a doença se espalhe, já que muitas pessoas não têm os sintomas e seguem transmitindo a doença sem saber. Por isso decidimos firmar essa parceria com o instituto em benefício da população da Zona Leste”, diz a gerente de marketing do shopping, Renata Barros.

Os testes serão realizados do dia 19 a 25 de outubro, das 8h às 17h, no estacionamento do Shopping Penha - localizado na rua Dr. João Ribeiro, 304. Os pacientes serão atendidos por ordem de chegada.

Comentários

Tops da Gazeta