últimas notícias
Celso Athayde recebe Título de Cidadão Paulistano da vereadora Patricia Bezerra
Celso Athayde recebe Título de Cidadão Paulistano da vereadora Patricia Bezerra
Foto: Afonso Braga/Rede Câmara

Celso Athayde recebe Título de Cidadão Paulistano na Câmara de SP

Nascido no Rio, o ativista é fundador da Central Única das Favelas, empresário, e escritor; proposta partiu da vereadora Patricia Bezerra (PSDB)

Na noite desta quarta-feira, o empresário e ativista social carioca Celso Athayde, 57 anos, recebeu o Título de Cidadão Paulistano em evento na Câmara Municipal de São Paulo. 

"Eu sempre via a imponência e a potência dessa cidade. Como todo menino sonhador, eu dizia que um dia eu ia ganhar essa cidade”, discursou o ativista. A proponente da homenagem foi a vereadora Patricia Bezerra (PSDB).

O mais novo cidadão paulistano é o fundador da Central Única das Favelas (Cufa), organização não governamental que promove ações políticas, sociais, culturais e esportivas. Athayde é o idealizador da Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas, e da Liga Internacional de Basquete de Rua.

Leia mais:

Câmara de SP aprova 588 projetos desde 2017; veja projetos e gastos dos vereadores

Na área cultural, seu nome está ligado a artistas de projeção do hip-hop, como MV Bill e Nega Gizza. Ele também é autor e coautor de livros como "Falcão – Mulheres e o Tráfico. Entre os trabalhos no audiovisual, Athayde dirigiu e produziu o documentário "Falcão – Meninos do Tráfico".

Pelas redes sociais, mais tarde, Athayde voltou a agradecer pela homenagem recebida. "Hoje foi um dia lindo. Ganhei uma Seção solene na Câmara Municipal de São Paulo para entrega do meu novo Título, o de Cidadão Paulistano. Reconhecimento é tudo".

Comentários

Tops da Gazeta