últimas notícias
Com 46 metros de altura e 17,65 m de diâmetro, a árvore terá projeção 360° em alta resolução
Com 46 metros de altura e 17,65 m de diâmetro, a árvore terá projeção 360° em alta resolução
Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

Árvore de Natal de SP sai do Ibirapuera e vai para a Estaiada

Inauguração da estrutura está marcada para o próximo sábado (5), com uma transmissão ao vivo com participação das cantoras Luísa Sonza e Lellê

A tradicional árvore de Natal de São Paulo mudará de endereço neste ano. Em vez de ser instalada no Parque Ibirapuera, na zona sul, desta vez a Prefeitura de São Paulo e a Coca-Cola FEMSA Brasil, patrocinadora da iniciativa, vão levar o símbolo natalino para as proximidades da Ponte Estaiada, também na região sul da Capital. A mudança ocorreu para evitar aglomerações de pessoas que vão visitar a árvore no Ibirapuera.

A inauguração da estrutura vai ocorrer no próximo sábado (5), com uma transmissão ao vivo nas redes sociais da empresa de bebidas, com participação de Luísa Sonza e Lellê, artistas que cantarão a nova versão do jingle natalino. Outra atração da companhia, as caravanas iluminadas vão percorrer 48 cidades Brasil afora.

Com 46 metros de altura e 17,65 m de diâmetro, a árvore terá projeção 360° em alta resolução e estrela em movimento. As luzes do laser poderão ser vistas a 10 quilômetros de distância. Com o uso do aplicativo da iniciativa é é possível levar a árvore para dentro de casa por meio de tecnologia de Realidade Aumentada. Com o aplicativo o público também pode acompanhar as caravanas, assistir ao comercial completo da campanha (TVC), incluindo a nova versão do jingle, entre outras atividades.

No ano passado, a árvore foi inaugurada no Ibirapuera em 30 de dezembro e teve 42 metros de altura e 13,30 metros de diâmetro. A decoração foi tinha 21 laços revestidos em veludo, mais uma estrela com 7 metros no topo.

“A pandemia impôs o desafio de nos adaptarmos a condições inimagináveis. Diante disso, idealizamos uma celebração de Natal totalmente interativa, para que a tradição da data seja mantida com toda a segurança que a população precisa”, explica Luiz Fernando Carvalho de Mattos, diretor de Marketing da Coca-Cola FEMSA.

Além da árvore, a companhia também trará a São Paulo no dia 5 de dezembro as caravanas iluminadas, lideradas por um caminhão, com a intenção de trazer a magia do Natal para a cidade. Este ano, os caminhões estarão iluminados em Black Light e Led, levando ao público de casa projeções em alta resolução. "Por ser grupo de risco, Mamãe e Papai Noel não acompanham as caravanas, mas já gravaram saudações ao público que serão projetadas durante o trajeto", anunciou a empresa.

Após contato da Gazeta, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que vai monitorar o trânsito nas imediações da Ponte Estaiada, na região dos bairros do Morumbi e Brooklin, a partir de sábado.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta