últimas notícias
Hospital Municipal Vila Santa Catarina, na zona sul da Capital
Hospital Municipal Vila Santa Catarina, na zona sul da Capital
Foto: HELOISA BALLARINI/SECOM

Covid-19: Dois hospitais municipais estão com 100% dos leitos de UTI ocupados

Santa Casa de Santo Amaro e Hospital Vila Santa Catarina estão sem vagas; Hospital da Brasilândia está com 74% dos leitos ocupados

A Santa Casa de Santo Amaro e o Hospital Vila Santa Catarina, ambos na zona sul da capital paulista, estão com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com Covid-19 ocupados.

No entanto, o aumento no número de internações atinge outros hospitais da rede. O Hospital da Brasilândia, na zona norte, está com 74% dos leitos ocupados.

O Hospital de Parelheiros, na zona sul, registra 43% de ocupação de leitos. O Hospital da Guarapiranga, também na zona sul, está com 54% dos leitos ocupados.

Casos

A média diária de mortes por Covid-19 chegou a 140 neste domingo (3). A média móvel de mortes, que considera os registros dos últimos 7 dias, está acima de 100 no Estado há 39 dias seguidos.

Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 61,8% em todo o estado de São Paulo e 64,9% na região metropolitana.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, foram registradas 37 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 46.845 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia.

Somando os 3.469 novos registros nas últimas 24 horas, o total de casos confirmados da doença chegou a 1.471.422.

Fase amarela

O estado de São Paulo voltou para a fase amarela do Plano São Paulo nesta segunda-feira (4). Esta fase autoriza a abertura do comércio e de outras atividades não essenciais.

No entanto, a região de Presidente Prudente permanecerá na fase vermelha devido aos indicadores de internações.

Comentários

Tops da Gazeta