últimas notícias
Fila começou no pátio do entreposto (portão 7), na Vila Leopoldina (zona oeste) e seguiu até a rua Hayden (portão 1)
Fila começou no pátio do entreposto (portão 7), na Vila Leopoldina (zona oeste) e seguiu até a rua Hayden (portão 1)
Foto: Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress

Famílias formam fila de 1 km para receberem kits de alimentos na Ceagesp

‘Kits feira’ são compostos por frutas, legumes e verduras; entregas foram feitas no portão 7 do entreposto

Na tarde desta quinta-feira (14), centenas de pessoas estavam em frente à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) para receber 3 mil kits de alimentos gratuitos. Muitas famílias passaram a noite no local.

A ação resultou em uma fila de mais de 1 quilômetro de extensão. Ela começou no pátio do entreposto (portão 7), na Vila Leopoldina (zona oeste de São Paulo) e seguiu até a rua Hayden (portão 1). As senhas foram distribuídas por ordem de chegada.

Os "kits feira" são compostos por frutas, legumes e verduras. De acordo com a Ceagesp, a iniciativa é "uma forma de mostrar à sociedade a importância de todas as categorias envolvidas no abastecimento e o quanto a criação e o aumento de impostos sobre os alimentos prejudicarão as famílias que mais precisam”.

Algumas faixas com críticas ao ajuste fiscal aprovado pelo governo estadual estavam expostas no local. A nova lei orçamentária aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) prevê um aumento do imposto de 12% para 13,3% a partir de 15 de janeiro.

Porém, após diversos protestos, o governador já tinha decidido suspender a alíquota do ICMS para o setor.

Comentários

Tops da Gazeta