últimas notícias
Vacinação começou às 7h desta segunda-feira
Vacinação começou às 7h desta segunda-feira
Foto: Reprodução/TV Globo

Hospital da Clínicas monta megaoperação e inicia vacinação contra Covid-19

Vacinação em São Paulo teve início neste domingo, com 112 pessoas; segunda dose da CoronaVac deve ser aplicada 21 dias após a primeira

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo iniciou nesta segunda-feira uma megaoperação de vacinação contra a Covid-19. O objetivo é vacinar cerca de 30 mil profissionais da saúde durante os próximos dias.

A primeira dose da CoronaVac aplicada nesta segunda-feira foi na enfermeira Juliana Campana. Os postos de atendimento aos funcionários irão funcionar por 12 horas, das 7h às 19h. A segunda dose deve ser aplicada 21 dias após a primeira. A campanha iniciada nesta segunda é um piloto e somente alguns profissionais serão vacinados.

Os profissionais da saúde do complexo HC serão convocados em horários determinados para não haver aglomerações. Além disso, para agilizar o processo de vacinação, os voluntários utilizarão os sistemas oficiais de cadastro e controle dos imunizantes aplicados, seguindo as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde de SP.

Vacinação em São Paulo

São Paulo iniciou a vacinação neste domingo, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac.

"Vamos começar com os Hospitais da Clínicas de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas (da Unicamp), Botucatu (da UNESP), Marília (FAMEMA) e Hospital de Base de São José do Rio Preto. E, na sequência, todos os hospitais públicos e privados", afirmou o governador João Doria (PSDB) durante entrevista coletiva.

Em seguida, as vacinas e insumos serão enviados para as prefeituras do Estado, "com recomendação de prioridade a profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia".

Comentários

Tops da Gazeta