Entre em nosso grupo
2
Vacinação será iniciada quando o município receber o repasse de 200 mil doses da CoronaVac, de acordo com nota da Secretaria Municipal da Saúde
19/01/2021 às 09:49
Continua depois da publicidade
A expectativa da pasta é receber mais 200 mil doses em até 15 dias para a segunda imunização | /Governo do Estado de São Paulo
A Prefeitura de São Paulo planeja vacinar cerca de 500 mil profissionais da saúde da rede pública e privada da Capital contra a Covid-19. A vacinação será iniciada quando o município receber o repasse de 200 mil doses da CoronaVac, de acordo com nota da Secretaria Municipal da Saúde.
Continua depois da publicidade
Será priorizado o atendimento aos que atuam na linha de frente da assistência direta a pacientes com Covid-19 em hospitais (enfermarias e UTIs Covid-19) públicos e privados, prontos-socorros, UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), AMAs (Assistência Médica Ambulatorial), UBS (Unidade Básica de Saúde) e aqueles que trabalham no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Resgate.
Além dos profissionais da saúde, serão vacinados cerca de 15 mil idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPI) e indígenas, informa a nota. Os demais profissionais da saúde serão incluídos na vacinação a partir do recebimento de novas remessas de vacina.
As primeiras doses da vacina não serão disponibilizadas ao público geral nas UBS ou em qualquer outro posto de vacinação, pois serão encaminhadas diretamente aos serviços de saúde.
Continua depois da publicidade
“A capital já possui toda a logística e conta com os materiais necessários, entre os quais seringas e agulhas já destinadas apenas à vacinação da Covid-19, bem como do serviço de transporte e refrigeração específica”, diz a secretaria.
A expectativa da pasta é receber mais 200 mil doses em até 15 dias para a segunda imunização.
Idosos
Continua depois da publicidade
O início da vacinação em idosos com mais de 75 anos estava previsto para o dia 8 de fevereiro, mas o governo do estado de São Paulo alterou o cronograma inicial do plano divulgado em dezembro para se adequar ao Plano Nacional de Imunização (PNI).
Devido à mudança, não há data para que este grupo seja vacinado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade