Publicidade

X

PANDEMIA NA CAPITAL

Prefeitura de SP entrega primeira de 19 usinas geradoras de oxigênio

Juntas, elas terão capacidade para produzir 9 mil metros cúbicos por dia, suficientes para abastecer 596 leitos de enfermaria e 211 de UTI

Bruno Hoffmann

Publicado em 31/03/2021 às 09:58

Atualizado em 01/04/2021 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Hospital Sorocabana, na Lapa, zona oeste de São Paulo / Leon Rodrigues/Secom

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo deve entregar nesta quarta-feira (31) a primeira de 19 usinas geradoras de oxigênio em unidades de saúde. Ela será instalada no Hospital Municipal Capela do Socorro. Juntas, as 19 usinas terão capacidade para produzir 9 mil metros cúbicos de oxigênio por dia, o que equivale a 900 cilindros.

A entrega dos cilindros à cidade havia sido anunciada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) na última sexta-feira (26), durante entrevista coletiva. De acordo com a gestão municipal, o volume é suficiente para abastecer 596 leitos de enfermaria e 211 de UTI nos hospitais municipais, hospitais dia e unidades de pronto atendimento (UPAs).

Sete dessas usinas deverão ser entregues até o dia 15 de abril. Elas vão atender as seguintes unidades: Hospital Municipal Capela do Socorro (duas usinas em 31 de março e a outra até 10 de abril), Hospital Municipal Sorocabana, UPA Jabaquara, Hospital Dia Tito Lopes, Hospital Dia Flávio Gianotti e Hospital Dia M'Boi Mirim II).

Outras 12 unidades serão instaladas até 30 de abril nos seguintes Hospitais Dia: Itaim Paulista, São Matheus (Tietê II), São Miguel, Brasilândia, Butantã, Lapa, Mooca, Penha, Vila Prudente, Campo Limpo, Cidade Ademar e M'Boi Mirim I.

Além das usinas, a cidade contou também com a doação de 400 cilindros de oxigênio pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

AGORA É LEI

Cidade de SP aprova cadastro profissional para pessoas com deficiência

Objetivo da lei, de autoria do vereador Adilson Amadeu, é a de centralizar e facilitar a busca de emprego de pessoas com algum tipo de deficiência na Capital

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter