últimas notícias
Com o objetivo de fomentar as exportações na cidade de São Paulo, será realizada 
a 4ª edição do SP International Bussiness, de 4 de maio a 30 de junho
Com o objetivo de fomentar as exportações na cidade de São Paulo, será realizada a 4ª edição do SP International Bussiness, de 4 de maio a 30 de junho
Foto: Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Programa SP International Business abre inscrições na Capital

Programação inclui facilitação de negócios com embaixadas brasileiras, além de rodadas de negócios com compradores internacionais

Com o objetivo de fomentar as exportações na cidade de São Paulo, será realizada a 4ª edição do SP International Bussiness, de 4 de maio a 30 de junho. O evento é promovido pela prefeitura da Capital, por meio da São Paulo Negócios. A programação inclui palestras, reuniões de atendimento com câmaras e consulados e para facilitação de negócios com embaixadas brasileiras, além de rodadas de negócios com compradores internacionais.

Dia 4 de maio, a partir das 16h, haverá a palestra de abertura com o ex-embaixador e consultor Rubens Barbosa, com o tema “Brasil e o Comércio Internacional Pós-Pandemia”. O evento é fechado, destinado a empresas e associações setoriais, além de instituições parceiras da São Paulo Negócios.

O evento tem como público-alvo as associações setoriais, instituições parceiras e empresas de diversos setores e portes. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio de 2021.

A segunda palestra acontecerá no dia 11 de maio, também às 16h. Com o tema “Internacionalização e Acesso ao Mercado Americano”, e realizada em parceria com a American Chamber of Commerce (AMCHAM), trará membros da instituição Leitte, Gonçalves e Oliveira Jr. Advogados, que vão falar sobre “Abertura de Empresas nos EUA e questões essenciais para fazer negócios nos EUA”.

No mesmo dia, o departamento Georgia Department of Economic Development discorrerá sobre “O Ambiente de Negócios do Estado da Geórgia”, e apresentará ainda o relato da empresa Marcato, contando seu caso de internacionalização para os EUA.

O evento também é fechado para empresas, associações setoriais e instituições parceiras da São Paulo Negócios. As inscrições vão até o dia 10 de maio de 2021.

Nos dias 6, 13 e 20 de maio ocorrem as reuniões de atendimento com as Câmaras de Comércio e Consulados de 19 países. Na ocasião, as empresas receberão informações sobre as oportunidades de negócios. O evento também será restrito e destinado às empresas de todos os segmentos e portes. Devido ao grande número de interessados, as inscrições estão encerradas.

Rodadas de negócios
No mês de junho, do dia 1º ao dia 30, serão realizadas as rodadas de negócios. Sempre on-line, essas rodadas reúnem empresas dos setores de: alimentos, bebidas, casa, construção, decoração e comerciais exportadoras e compradores dos mercados dos Estados Unidos, Colômbia, Chile, Peru, Paraguai e Argentina, em dias e horários previamente agendados entre as partes.

A 3ª edição do SP INTERNATIONAL BIZ, que ocorreu de 11 a 27 de novembro de 2020, realizou mais de 390 reuniões de negócios, atendeu cerca de 90 empresas e gerou expectativas de mais de US$21 milhões para os 12 meses subsequentes.

“O resultado das rodadas de negócios do ano passado foi muito bom, especialmente se levarmos em conta a estreia do evento totalmente on-line por causa da pandemia do novo coronavírus”, afirmou Aloysio Nunes Ferreira, presidente da São Paulo Negócios.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso, destaca a importância na economia da cidade. “O evento deste ano será fundamental para que as empresas brasileiras participem mais ativamente do comércio internacional”, declarou.
Programação completa

Palestra de Abertura: Brasil e o Comércio Internacional Pós-Pandemia
Data: 4 de maio de 2021
Horário: 16 ÀS 17h
Inscrições até 3 de maio de 2021: forms.office.com/r/PqCdzXyT1F
Warm up: Internacionalização e Acesso ao Mercado Americano
Data: 11 de maio de 2021
Horário: 16 às 17h30
Inscrições até 10 de maio de 2021: forms.office.com/r/ptKUJJy9nQ
Reuniões com Câmaras e Consulados
Datas: 6, 13 e 20 de maio
Horário: das 9 às 18h
Inscrições encerradas
Rodadas de Negócios com Compradores Internacionais
Datas: 1 a 30 de junho de 2021
Horário: das 9 às 18h
Inscrições até 30 de abril: forms.gle/Sv3ZaESqbY3XzYR4A

Comentários

Tops da Gazeta