Publicidade

X

SAÚDE DO PREFEITO

Covas é transferido para UTI após descoberta de sangramento no estômago

Sessões de quimioterapia e imunoterapia que seriam feitas nesta segunda foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias

Bruno Hoffmann

Publicado em 03/05/2021 às 12:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Bruno Covas (PSDB) havia se licenciado do cargo no domingo / /HELOISA BALLARINI/FOTOS PÚBLICAS

O prefeito Bruno Covas (PSDB), que se licenciou do cargo no domingo (2) por 30 dias para tratamento de um câncer no sistema digestivo, foi transferido nesta segunda-feira para uma unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, após a descoberta de um sangramento no estômago.

A transferência foi decidida, de acordo com o portal "G1", após um exame de endoscopia verificar que o sangramento era causado por uma úlcera, em cima do tumor original que ele enfrenta na cárdia, que é a passagem do esôfago para o estômago.

Por causa disso, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que seriam feitas nesta segunda (3) foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias. A análise dos médicos é de que esse tipo de sangramento não é desejável, mas faz parte de um quadro de tratamento como o prefeito passa atualmente.

O vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) assumiu a prefeitura nesta segunda-feira. O prefeito em exercício já teve agenda pública nesta manhã e despachou do gabinete durante o decorrer do dia.


Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter