últimas notícias
Imunização será feita com doses da Pfizer até quarta-feira;
 será preciso apresentar comprovante de condição de risco
Imunização será feita com doses da Pfizer até quarta-feira; será preciso apresentar comprovante de condição de risco
Foto: João Gabriel Alves/Agência Enquadrar/Folhapress

Cidade de SP retoma vacinação em gestantes e puérperas com comorbidades

Imunização será feita com doses da Pfizer nesta segunda, terça e quarta; será preciso apresentar comprovante de condição de risco

A Prefeitura de São Paulo anunciou a retomada nesta segunda-feira da vacinação das gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades acima de 18 anos. A imunização deste grupo será retomada com a reserva de doses da vacina da Pfizer exclusivamente nesta segunda (17), terça (18) e quarta-feira (18) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e mega postos.

Após essa data, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a vacinação estará sujeita a disponibilidade do imunizante da Pfizer, com lista de espera. Nesta segunda-feira, os oito mega postos vão aplicar a primeira dose da vacina, e as UBSs a primeira e a segunda dose.

As gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos precisam apresentar documento de identificação (de preferência CPF) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica), contendo o CRM do médico. As puérperas também precisam apresentar a certidão de nascimento do bebê.

São consideradas comorbidades doenças cardiovasculares, diabetes, pneumopatias crônicas, cirrose hepática, obesidade mórbida e casos de hipertensão.

A gestão municipal recomenda que a ida aos locais seja feita após o pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) preenchido, para agilizar o atendimento.

Comentários

Tops da Gazeta